Colégio Franco-Brasileiro de Brasília

Sobre o projeto

Localizado no Lago Sul, o projeto foi desenvolvido pelos arquitetos José Tabith e Jean Dubus, e destina-se a nova sede do Colégio Franco Brasileiro de Brasília, François Mitterrand.

A proposta para o novo colégio exprime claramente, em poucos materiais, a sua ambição: uma arquitetura natural que utiliza elementos naturais.

O empreendimento conta com espaços para salas de aula e laboratórios, além de biblioteca, refeitório, vestiários, auditório, piscina e quadra poliesportiva coberta.

Visando qualidade e sustentabilidade o projeto dispõe de telhado verde, reutilização de água para irrigação e paisagismo com espécies regionais.

Composto por nove blocos interligados por pátios sombreados e fachada revestida em pedra natural com brises em madeira tratada, que garantem o conceito de arquitetura natural.

Ambientes com tratamento acústico e sistema de umidificação para proporcionar qualidade de utilização dos espaços.

O edifício não será comercializado por se tratar de uma parceira entre a Attos, a Associação de Pais e Alunos do Colégio Franco Brasileiro de Brasília e a Agência para o Ensino Francês no Exterior.

Especificações
StatusEntregue
EndereçoSHIS QI 21, Lote D - Lago Sul

Localização

Projetos relacionados

Clique aqui e agende uma visita!